Cantor, sonhador, 1982.
Começou a estudar canto aos 11 anos quando descobriu que conseguia sobrepor várias vozes ligando um microfone a uma aparelhagem de dois decks. Continuou as suas pesquisas passando por vários coros, formações a capella, concertos a solo, locuções, dobragens de desenhos animados e pelas escolas onde estudou Canto Jazz e Cinema.
Já compôs marchas populares para Lisboa, música para teatro, letras para fados, argumentos para filmes e guiões de programas infantis para a televisão.
Português mas viajou até ao Brasil para gravar e lançar o CD 'Mundo Grande', com amigos queridos.
Dirigiu um coro de criação colectiva, integrou projectos de experimentação e pesquisa vocais, deu aulas de escrita criativa e desde 2007 que dá aulas de voz e canto.
Cantar tem sido o seu principal caminho de auto-descoberta. Inquieto e apaixonado pelos processos-do-processo-criativo, da criação artística e dos seus bloqueios e desbloqueios. Iniciou muitos projectos que nunca terminou e tem muitos mais que ainda quer começar.
Diogo Tomás
Cantor e autor português, movendo-se entre a performance, a composição e a direção vocal. Formado em Escrita de Argumento pela Escola Superior de Teatro e Cinema e em Canto pela Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Clube), tem desenvolvido uma carreira diversificada que inclui projetos de música original, composição para teatro, escrita para cinema e televisão, direção de coros e experimentação vocal. Gravou e lançou o álbum ‘Mundo Grande’ no Rio de Janeiro, Brasil e tem abraçado diversos projetos, explorando novas formas de expressão vocal em concertos e residências artísticas. Paralelamente, dedica-se à educação musical e à criação coletiva, promovendo workshops e projetos comunitários que exploram a voz como ferramenta artística e de comunicação.